Conectados pelo design, a marca de óculos Zerezes e Kevin David, diretor criativo e sócio-fundador da MOOC, a primeira agência criativa feita por profissionais pretos no Brasil que desenvolve estratégia, conteúdo e produção audiovisual, apresentam a collab “Ofánilê”, inspirada na vivência do artista e que resultou em uma coleção especial composta por 3 modelos de óculos que são frutos de um processo em que a Zerezes aportou sua expertise em design e olhar para o futuro como plataforma para Kevin expressar e traduzir referências pessoais, estéticas e simbólicas. O resultado é uma collab que se conecta com o streetwear e pulso urbano de São Paulo e remete ao indivíduo, à crença e à ancestralidade.
A coleção especial está disponível no site da Zerezes e lojas físicas da marca — e contou também com evento especial de lançamento na loja da marca em Pinheiros (SP), na última quinta (27), e que já virou ponto de referência no bairro da zona oeste da capital paulista.
A collab com Kevin também tem como propósito elevar e enaltecer o MOOC – Movimento Observador Criativo, que é uma agência de criação que desenvolve estratégia, produção de conteúdo e campanha audiovisual com o objetivo de gerar impacto cultural. Liderada pelo Kevin, que vem sendo um importante nome quando se trata de desenvolver e criar estratégias para ajudar a redefinir o protagonismo de pessoas pretas e criativas na indústria da moda e comunicação, a agência já foi reconhecida com um Emmy Internacional, no Effie Awards, no Webby Awards, na Forbes e na GQ, como um dos 10 empreendimentos que melhor utilizam a tecnologia e a responsabilidade com o planeta como ferramenta nos negócios.
O público poderá entrar no universo das marcas com óculos apresentados em três modelos retangulares, com cantos e quinas que remetem a elementos e ferramentas desse conceito, variando entre acetato, a partir da celulose, se conectando com a mata, e o metal, que conceitualmente, abre caminho nesse ambiente. Para conferir a coleção, basta acessar o site:
“Temos muito orgulho de lançar uma collab em conjunto com um nome tão importante e necessário como o Kevin e ainda ser fonte de propagação de tudo o que ele a MOOC vêm criando. Enxergamos como uma coleção que valoriza o que mira para frente, e que tem tudo a ver com a proposta da Zerezes e premissa de impacto futuro”, afirma Hugo Galindo, co-fundador e diretor criativo da marca.