A linha premium Essencial, da Natura, ganhou 4 novas fragrâncias batizadas de “Essencial Oud”. Elas possuem ingredientes da biodiversidade brasileira e notas de Oud na composição, que é considerada a madeira mais nobre do mundo.

O Essencial Oud Pimenta traz a piper brasileira, pimenta nativa da Mata Atlântica, que apresenta uma intensidade quente ao mesmo tempo em que proporciona um contraste fresco  Na perfumaria, as pimentas têm o poder de aguçar e revelar ainda mais as particularidades da fragrância, ressaltando as suas notas e proporcionando picância e intensidade.

A versão feminina garante feminilidade com as notas de pimenta preta e jasmim, enquanto a versão masculina realça o tom mais amadeirado da fragrância, com sândalo e musk.

“A piper tem combinação de nota quente, mas com um lado fresco que contrasta. Uma fragrância artística que ressalta esses ingredientes. Não tem nada parecido. Essa assinatura tão autoral é o reflexo da particularidade da Casa de Perfumaria do Brasil ao desenvolver fragrâncias”, destaca Verônica Kato, perfumista exclusiva Natura.

Já o Essencial Oud Vanilla propõe o encontro da madeira Oud à preciosidade da Vanilla Bahiana, ingrediente nunca antes utilizado na perfumaria mundial e que passa por um processo de polinização feita à mão.

A fragrância feminina combina ambos os ingredientes a um magnífico bouquet floral de rosa, muguet e jasmim, enquanto a masculina traz (além do Oud e da Vanilla Bahiana) toques de sândalo e musk. Essas combinações resultam em fragrâncias amadeiradas, envolventes e que duram até 10 horas na pele.

Símbolo de poder e sofisticação, o Oud é um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista por ser extremamente raro e dono de uma fragrância rica, marcante e única.

Você encontra os novos perfumes da Coleção Essencial Oud no site oficial da Natura: