O nosso tema de hoje é polêmico, senhores, e muitos leitores já nos escreveram pedindo opinião sobre o assunto: como usar bermuda e bota masculina?

Vamos a alguns fatos rápidos. A bermuda é uma peça indicada para o calor. A bota é um tipo de calçado ideal para o frio. Sendo assim, não está na natureza delas viver em harmonia.

Traduzindo? Você até pode usar shorts e bota, mas não é uma boa ideia.

Se você combinar uma chelsea, coturno ou yellow boots com bermuda, vai criar um contraste desproporcional entre a robustez da bota e espessura da sua canela.

Para piorar a situação, sua perna ainda vai parecer encurtada. Olhem só:

Mas não desanimem, senhores, porque existe uma maneira estilosa, sim, de usar bota com bermuda. Quem aí já ouviu falar na desert boots?

Ao contrário de suas primas invernais, ela tem um cano mais baixo e construção mais compacta, o que resolve os dois problemas da equação “bota + shorts” que citamos anteriormente.

Tradicionalmente feita em camurça, a desert boot nasceu no deserto, como o seu nome já entrega.

Ela era usada por soldados egípcios durante a 2a Guerra Mundial. Um sapateiro britânico, ao tomar conhecimento dela, começou a produzir modelos semelhantes que se popularizaram pelo mundo.

Como vocês viram, a desert boot foi criada para ambientes de calor. Os outros modelos de bota, não. Por isso ela é a opção perfeita para usar com bermuda.

Fiquem agora com algumas fotos de inspiração para apostar nessa dupla. Ah, sim, mas um aviso importante: sempre use uma bermuda casual, nunca uma esportiva. Beleza?

VÍDEOS EM DESTAQUE

***

Texto oferecido por EL HOMBRE