Dá para usar bota com terno? A resposta é “sim” e “não”. Se você pegar um modelo mais rústico, com sola tratorada ou de borracha, e design encorpado, ele vai ficar muito deslocado dentro de um look social. Por outro lado, se for uma bota minimalista, com sola de couro e bico afinado, ela pode harmonizar muito bem com terno. Quer ver algumas inspirações? Confira a seguir.

CHELSEA BOOTS

Conhecida pelos elásticos laterais, a bota Chelsea combina muito bem com terno. Mas importante: ela deve ser de couro liso (a camurça é muito casual) e ter bico afinado.

bota com terno

OXFORD BOOTS

Ela tem o mesmo padrão do sapato Oxford, com os furos do cadarço direto no cabedal. Uma excelente opção para looks sofisticados.

bota com terno

CHUKKA BOOTS

Ela até lembra um sapato alongado, pois trata-se de uma bota de cano curto em couro liso. É elegante, com um toque de descontração.

bota com terno

ONDE COMPRAR?

Se você gosta de botas e sapatos sofisticados, a Gianno é a sua marca. Seus modelos têm design italiano e são produzidos artesanalmente, com couro nobre e acabamento premium. Peça a sua em www.gianno.com.br e ganhe 10% de desconto com o cupom exclusivo moda10 no checkout.