Quando estamos de camisa social, não há nada mais desagradável do que ela ficar saindo de dentro da calça o tempo inteiro, o que estraga o visual e te obriga a prendê-la várias vezes ao longo do dia. Isso é muito chato. Por isso hoje vamos ensinar um truque que vai te ajudar a manter a camisa no lugar dela!

1# ESCOLHA O MODELO CERTO

Nem todo modelo de camisa é indicado para ser usado dentro da calça, sabia? As camisas casuais são mais curtas, o que impossibilita você de fazer isso. Já as sociais têm uma espécie de “cauda” que chega, mais ou menos, à altura da virilha. Neste caso você pode (e deve) usá-la dentro da calça. O primeiro passo, portanto, é sempre comprar um modelo adequado à sua altura.

prender camisa social calça

2# FAÇA A DOBRA MILITAR

Já colocou a camisa para dentro de calça? Excelente. Agora é hora de fazer a dobra militar. Como ela funciona? Em vez de você empurrar o tecido lateral que está sobrando para baixo, você vai dobrá-lo para trás (como na imagem). Isso vai garantir uma aparência mais elegante e, ao mesmo tempo, deixar a camisa presa com mais firmeza na calça. Assim ela não vai sair tão fácil a qualquer movimento seu.

prender camisa social calça

3# USE CINTO NA CALÇA

Pois é, senhores, o cinto ajuda bastante. Ele vai manter a sua calça mais bem ajustada na área da cintura. Consequência? Uma camisa presa melhor. Não ignore a sua importância.

4# COMPRE UM “SUSPENSÓRIO DE CAMISA”

As dicas acima provavelmente vão resolver o problema. Mas se você quiser uma solução ainda mais potente, inventaram uma espécie de “suspensório” que você prende na coxa com uma cinta elástica e amarra na camisa com presilhas. No Mercado Livre há várias lojas vendendo, aí é uma questão de pesquisar o modelo que mais te agrada e testar.

prender camisa social calça

VÍDEO EM DESTAQUE