Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Um leitor manda uma mensagem desesperada em busca de ajuda. “Sou feio”, ele diz. “Nenhuma mulher da faculdade dá bola para mim. Elas dizem que me veem como amigo, mas tenho certeza que se eu fosso bonito elas iam querer uma amizade colorida.”

Ele continua seu desabafo: “Na escola era igualzinho. Enquanto os caras bonitões da classe faziam a festa, eu estava sempre na seca. Cheguei a passar um ano e meio sem ficar com ninguém no colegial. Pô, cansei disso. Tem algum jeito de ficar mais bonito?

Sim, caro amigo, existe. Mas a palavra mais adequada não seria “bonito” e, sim, “atraente”. Um bom exemplo disso é Cristiano Ronaldo, que foi de jovem desengonçado para capa da “GQ” quando aprendeu a se cuidar melhor.

Vamos pedir ajuda da ciência, então, para resolver este problema que aflige milhões de homens pelo mundo, com estas 10 dicas a seguir:

1# DEIXE A BARBA CRESCER

Vamos começar por algo fácil: deixe a barba crescer. Um estudo publicado no “Journal of Evolutionary Biology” com 8 mil mulheres provou que os rapazes barbudos são mais atraentes. Nada de rosto liso, portanto. Veja a nossa matéria com seis estilos de barba em alta para se inspirar.

2# VÁ PARA A ACADEMIA

A loja americana de Bluebella conversou com 500 mulheres para descobrir como era o “corpo masculino perfeito”. Adivinha só? Ele teria os braços do Brad Pitt; as pernas do Beckham; e o torso/abdômen do David Gandy, um modelo famoso por aparecer sem camisa na propaganda do perfume Dolce & Gabbana Light Blue. Conclusão? Se você é magro ou plus size, se matricule agora na academia.

3# USE UM BOM PERFUME

Você sabia que 97% das mulheres acham homens perfumados mais atraentes? Quem provou isso foi uma enquete com 6 mil pessoas do site americano Scentbird, um clube de assinatura de fragrâncias premium. Então veja aqui a nossa matéria sobre os 5 perfumes masculinos mais sexy.

4# CUIDE BEM DO GROOMING DO ROSTO

Nem precisa de estudo para falar que acne e rosto oleoso detonam o visual. É tão óbvio que pesquisador nenhum se deu ao trabalho de investigar. Cuide direito do grooming do seu rosto, por favor.

5# MELHORE A POSTURA

Esse aqui é um clássico da linguagem corporal. Quando você anda com as costas curvadas, isso é um sinal físico de insegurança. Manter uma postura ereta, por outro lado, passa uma imagem confiante e, inclusive, melhora a sua autoestima, segundo um estudo publicado no jornal “Health Psychology”.

6# SE VISTA MELHOR

Um simples gesto como trocar de roupa pode elevar – e muito – a sua força de atração. Um levantamento da Kelton Research revelou que 9 em cada 10 mulheres acreditam que um homem fica mais bonito bem vestido. Então corra e leia a nossa matéria com 17 dicas de moda masculina para se vestir melhor.

7# TENHA UMA VOZ MAIS FIRME

Uma pesquisa da Universidade Northumbria revelou que vozes masculinas graves são mais atraentes para as mulheres. Mas por favor, não fique forçando, ok? Senão vai ficar exagerado e, provavelmente, ridículo. Basta falar utilizando o diafragma – ou seja, usando a força do abdômen e não do peito – que assim você terá automaticamente uma voz mais firme e profunda.

8# PRESTE ATENÇÃO AO SORRISO

A revista “Women’s Health” conversou com 200 leitoras para saber qual é a primeira coisa que as mulheres reparam num homem. Em primeiro lugar ficou os olhos, mas como isso não dá para mudar, vamos falar sobre a segunda posição: o sorriso. Cuide muito bem dos seus dentes e da sua boca, portanto. Praticar o sorriso no espelho pode ajudar também.

9# FAÇA UM CORTE ESTILOSO

Um estudo da University of Pennsylvania confirmou o que já suspeitávamos: as mulheres consideram os homens cabeludos mais bonitos do que os carecas. Mas para passar uma imagem positiva, é fundamental ter um corte estiloso. Você vai encontrar inspiração nesta matéria aqui que fizemos. PS: A boa notícia para os rapazes calvos é que eles foram considerados mais másculos e confiantes pelas mulheres da pesquisa. Mas só os que raspavam a cabeça zero, como Vin Diesel e Bruce Willis.

10# SEJA INTERESSANTE

E para finalizar a nossa lista, o item mais importante: personalidade. Esse é o fator mais de determinante para uma mulher gostar ou não de você, como provou um estudo com quase 800 voluntárias. (Uma curiosidade? Dinheiro ficou em quinto lugar no ranking.) A maneira mais efetiva de ser um homem atraente, então, é virando um cara mais interessante.

VÍDEO EM DESTAQUE