Você gostaria de ser mais atraente? Eu chutaria que 9 em cada 10 homens responderiam que “sim” a essa pergunta. (E o único que falasse “não” provavelmente estaria mentindo, rsrs.) Por isso hoje eu recorri à ciência para reunir 5 dicas de como levar o seu poder de atração ao próximo nível. Bora dar uma olhada?

Use jeans e camiseta branca

Este é o look masculino mais sexy para 91% das mulheres, segundo uma enquete do app de relacionamentos TrulyMadly com 2,4 mil pessoas.

Entre na academia

Numa pesquisa americana, 160 mulheres classificaram por ordem de beleza fotos de homens sem camisa e com o rosto coberto. Literalmente todas elas avaliaram como mais atraente quem fazia musculação.

Compre um óculos escuros

Você fica mais bonito de óculos escuros e há três razões científicas para isso: (i) traz simetria ao rosto, (ii) te deixa com um ar misterioso e (iii) evoca o glamour hollywoodiano.

Cultive a sua barba

A barba deixa um homem mais sexy? Uma pesquisa com 8,5 mil mulheres concluiu que “sim”. O estilo mais bem avaliado por elas foi a barba de 10 dias, seguida pela barba cheia, depois pela barba de 5 dias, com o rosto liso ficando na lanterna.

Passe perfume antes de sair

O perfume te deixa mais atraente mesmo que a outra pessoa não sinta a sua fragrância. Pois é. Segundo um estudo britânico, usar perfume aumenta a nossa autoconfiança, o que nos leva a ter uma linguagem corporal mais sedutora.