A tradicional joalheria Tiffany & Co. lançou uma linha de anéis de noivado para o público masculino. Batizada de “The Charles Tiffany Setting”, a coleção leva o nome do fundador da marca, que criou o icônico anel de diamante solitário feminino em 1886, carro-chefe da joalheria até hoje, representando 26% da receita total da empresa. O lançamento masculino é inspirado nos antigos anéis de “sinete”, que eram usados para carimbar documentos e cartas com um brasão, como forma de assinatura. O resultado foram grossos anéis de titânio ou platina, apresentando bordas chanfradas angulares e um grande diamante central. Com a nova linha, a Tiffany se mostra alinhada ao mundo contemporâneo. Além de atender a um mercado de homens que consomem cada vez mais joias, a coleção tem como público-alvo também os noivos do mesmo sexo. Em comunicado à imprensa, a marca disse que este lançamento “honra o legado de longa data do joalheiro Charles Lewis Tiffany de amor e inclusão, abrindo caminho para novas tradições.” ◆