Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Se você acompanha o nosso Instagram de @modamasculina no Instagram, já sabe que o visual all black masculino está bombando. A gente sempre posta uns looks nessa pegada por lá e estoura de likes.

Inclusive, já fizemos uma matéria aqui no site com 17 looks de inspiração só com peças pretas para usar como referência. Vale a pena dar uma olhada se você ainda não viu.

Em geral, os homens apostam no all black para looks casuais. E quando a ocasião pede um traje formal? Combina ou não?

A dupla terno preto e camisa preta é uma das maiores polêmicas dentro da moda masculina. Há quem ama e quem odeia.

Um perigo desse look all black formal é que às vezes os funcionários do evento/festa onde você está indo também se vestem todo de preto, então você corre o risco de ser confundido com o garçom.

Mas com algumas dicas básicas, dá para fazer essa combinação ficar bem sofisticada e estilosa. Bora ver umas ideias?

1# COLETE PRETO

O terno completo, como já falamos no site, é composto de três peças: calça, paletó e colete. Em geral no Brasil os homens dispensam o colete, mas ele pode ser um grande aliado nesse look.

terno-preto-camisa-preta

2# TERNO COM PADRONAGEM

Que tal sair do clássico e escolher um terno com uma padronagem discreta, tipo risca de giz ou xadrez em cinza escuro? Fica super estiloso.

terno-preto-camisa-preta

3# LENÇO DE PALETÓ

O lenço de bolso é um acessório que eleva qualquer look formal, inclusive quando você estiver de terno preto e camisa preta. Uma escolha que fica show? Lenço também preto com alguma padronagem discreta.

terno-preto-camisa-preta

4# PRENDEDOR DE GRAVATA

Outro acessório matador é o prendedor de gravata. Essa é uma peça minimalista, mas que pode fazer toda a diferença no resultado final.

terno-preto-camisa-preta

5# GRAVATA PRETA

Adivinhem só qual é a melhor opção de gravata para usar com terno preto e camisa preta? Sim, senhores, uma gravata preta também, no máximo com alguns detalhes em cinza escuro. Se você pegar uma gravata colorida, vai quebrar o visual e fichar chamativa demais.

terno-preto-camisa-preta

6# GRAVATA BORBOLETA

Bora acrescentar uma dose extra de elegância ao look? Você pode trocar a gravata clássica por uma borboleta, dando ares de black tie ao visual.

terno-preto-camisa-preta

PALAVRAS FINAIS

Como vocês viram nas fotos, o look de terno preto e camisa preta pode ficar top. Mas por ser mais ousado, não há espaço para erro. Você tem que estar com as peças bem ajustadas, com o grooming em dia e, de preferência, utilize alguma das ideias que demos acima.

VÍDEO EM DESTAQUE