Não existe maneira melhor de renovar o visual do que atualizando o seu corte de cabelo. Ele é o cartão de visitas mais eficiente que um homem pode ter, seja na hora de paquerar ou para causar uma boa impressão em ambientes profissionais. Você quer renovar o seu estilo, mas não sabe por onde começar? Veja seis tendências de corte de cabelo masculino para 2018/19.

1# CREW CUT

As laterais ficam raspadas, com a parte de cima aparada na tesoura. Uma vantagem desse corte? A manutenção é incrivelmente simples. Você vai arrumar o cabelo em 5 minutos de manhã.

2# MESSY QUIFF

O quiff é uma versão atualizada do topete clássico. Em vez de ser rígido, esse corte tem uma característica mais texturizada e movimentada no topo, como se estive cuidadosamente bagunçado.

3# TOP DREADS

O dread é um dos penteados mais tradicionais da história. Essa versão modernizada traz laterais raspadas com a parte superior jogada para cima, proporcionando uma leve queda ao final do cabelo.

4# CLASSIC SIDE PART

Outro clássico da moda masculina é o side parte. A parte superior do cabelo é aparada com tesoura e penteada para o lado. Nas laterais, o barbeiro pode raspar ou aparar, como você preferir.

5# SHOULDER LENGTH

Você curte cabelo comprido? Então essa é para você. Deixe ele crescer até a altura dos ombros, com bastante volume, e jogue tudo para um lado, criando uma espécie de franja longa.

6# CURLY UNDERCUT

Uma opção para quem tem cabelo cacheado ou afro: o curly top, que tem as laterais baixas e o topo alto. Na hora de pentear, você pode brincar bastante com o cabelo e deixar bagunçado.

***

Texto oferecido por EL HOMBRE