Fundada em 1980, a Shoulder é uma das marcas mais tradicionais do Brasil de moda feminina, com 70 lojas e presença em 800 multimarcas. Agora, a empresa decidiu entrar também na moda masculina.

Mas em vez de lançar uma linha própria, a estratégia da Shoulder foi associar-se à Oriba, investindo R$ 18 milhões na marca masculina, para que ela possa escalar e acelerar o seu crescimento.

“Queremos evoluir na direção de nos tornarmos especialistas em aceleração de marcas”, afirmou o CEO da Shoulder Beny Majtlis. “Acreditamos que a geração de valor numa associação nesse estágio é muito superior para todos do que em outras fases.”

A Oriba, que foi fundada em 2014 por Marcelo Collis, Paulinho Moreira e Rodrigo Ootani, é famosa por apostar num consumo mais consciente em suas coleções e por utilizar materiais orgânicos e reciclados na composição das peças.

“Nascemos do desafio de criar roupas essenciais para o dia a dia do homem moderno, com mais qualidade, a um preço justo e causando o menor impacto possível no mundo”, declarou o CEO da Oriba, Rodrigo Ootani. “Acreditamos que existe uma sinergia grande entre os valores da Shoulder e os nossos.”

Fontes: Fashion Network e Brazil Journal