“Vou comprar meu primeiro óculos de sol, qual escolho?” Olá, senhores, Pedro Nog na área para mais uma dica de moda masculina. Nosso tema de hoje: óculos escuros. Qual modelo eu recomendo para uma primeira compra?

WAYFARER

primeiro óculos de sol

O Wayfarer, lançado pela Ray-Ban nos anos 1950, é provavelmente o óculos de sol mais icônico do mundo. Ele tem aros grossos de acetato e um formato que lembra um trapézio. É uma aposta infalível para o look.

Apesar da Ray-Ban ter inventado o Wayfarer, hoje em dia várias marcas fazem modelos de design semelhante. Então dá para encontrar muitas variações de cor e de lente. Mas o preto com lente esverdeada é o mais tradicional de todos.

AVIADOR

primeiro óculos de sol

O óculos Aviador é outro clássico da moda masculina. Ele foi inventado na década de 1930 para proteger os olhos dos pilotos de avião. Ele tem armação fina de metal e lente grande, para bloquear a entrada dos raios de sol por qualquer ângulo.

CLUBMASTER

primeiro óculos de sol

Para quem gosta de looks mais ousados, o óculos Clubmaster é uma ótima escolha. A parte de cima da armação é grossa e de acetato, enquanto a parte inferior é fina e de metal. Ele foi um hit nos anos 1960 e voltou com tudo recentemente.

Acredito que o Wayfarer, o Aviador e o Clubmaster são ótimas opções para um primeiro óculos de sol. Os três são atemporais e muito estilosos. Aí é uma questão de experimentar e ver qual você acha que fica melhor no seu rosto.