A Adidas causou burburinho nas redes sociais ao anunciar o The Box Shoe, um tênis com design inusitado que imita uma caixa de sapato, através do seu aplicativo Confirmed, conhecido por oferecer modelos exclusivos da marca.

A descrição do produto destaca um “caimento quadradão” com forro e sola feitos de fibra natural, deixando os fãs da marca curiosos e um tanto céticos sobre a veracidade do lançamento.

Enquanto a opção de ser notificado sobre a disponibilidade do The Box Shoe, assim como ocorre com outros lançamentos no aplicativo, sugere que a Adidas poderia estar considerando sua venda, a menção a um “preço sob consulta” e o timing próximo ao 1º de abril levantam suspeitas de que tudo não passe de uma brincadeira elaborada.

A indústria da moda tem sido palco de lançamentos controversos e inesperados nos últimos anos, com marcas como MSCHF e Balenciaga quebrando convenções com produtos que desafiam as expectativas, desde tamanhos exagerados a itens com preços astronômicos por suas características peculiares.

Essa tendência torna a possibilidade de um tênis em forma de caixa de sapato não tão distante da realidade, mesmo que a proposta da Adidas possa ser inicialmente recebida com incredulidade. O anúncio serve como um lembrete divertido de que, no mundo da moda, a linha entre o inovador e o inusitado é muitas vezes tênue.

Fonte: FFW