A Louis Vuitton apresentou sua contribuição para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a criação de baús exclusivos para as medalhas e tochas do evento. Essa parceria simboliza a união entre a excelência em design e a celebração do espírito olímpico, refletindo a herança e o savoir-faire da maison francesa.

Projetados especialmente para a ocasião, a Louis Vuitton fabricou dois baús de medalhas e dois baús de tochas, que desempenharão um papel destacado nos momentos mais emblemáticos dos Jogos, como os revezamentos das tochas olímpicas.

Esses itens se juntam à prestigiosa coleção de baús troféus da marca, que vem crescendo desde 1988, marcando sua presença em grandes eventos esportivos mundiais.

Os baús das medalhas são revestidos com o icônico canvas Monogram da Louis Vuitton e adornados com cantos e fechos de latão, remetendo aos designs clássicos da marca desde a década de 1850. Inspirados no Malle Coiffeuse, eles apresentam uma estrutura com seção central e asas articuladas que revelam gavetas especialmente projetadas para acomodar 468 medalhas. O interior, inteiramente forrado em couro preto fosco, exibe o logotipo dos Jogos Olímpicos de forma discreta.

Para as tochas, a Louis Vuitton concebeu baús com encaixes precisos para garantir a segurança durante o transporte. O design permite que cada baú sirva também como um elegante estojo de apresentação, com o interior forrado em couro macio preto fosco. O exterior dos baús é decorado com o canvas Damier, criado em 1888, complementado por cantos e fechaduras de latão tradicionais.

Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, expressou o orgulho da marca em participar dos Jogos Olímpicos Paris 2024, destacando a conexão entre os valores de excelência, criatividade e técnica compartilhados tanto pela Louis Vuitton quanto pelo evento esportivo.

Fonte: L’Officiel