Roberto Cavalli, renomado estilista italiano conhecido por suas criações ousadas e uso extravagante de estampas de animais, faleceu na sexta-feira (12) aos 83 anos. A notícia foi divulgada pela sua marca através do Instagram, sem especificar a causa da morte.

Cavalli, que fez seu nome na moda com roupas que exalavam glamour e excesso, iniciou sua carreira na década de 1970, atraindo celebridades como Brigitte Bardot e Sophia Loren com suas peças em denim de luxo em Saint Tropez. Seu estilo, caracterizado por uma sensualidade explícita e estampas animalescas, tornou-se sua assinatura, celebrada em passarelas e tapetes vermelhos ao redor do mundo.

Apesar de uma queda nos negócios no início dos anos 1990, Cavalli revolucionou o denim novamente, introduzindo lycra para criar jeans mais justos e atraentes, reacendendo seu sucesso comercial. Nos anos seguintes, expandiu sua marca para uma gama de produtos licenciados que incluíam desde perfumes e óculos de sol até roupas infantis e artigos para casa.

Além de seu legado na moda, Cavalli era conhecido por seu estilo de vida extravagante, vivendo em uma fazenda nos arredores de Florença com um zoológico pessoal e navegando o Mediterrâneo em um iate luxuoso. Sua vida pessoal também foi marcante, tendo conhecido sua segunda esposa, Eva Duringer, enquanto era jurado no Miss Universo de 1977.

Fonte: Folha