Recebi essa semana, aqui em casa, um box da Experiência Amyi 2.0 que me surpreendeu muito.

Ao abrir a caixa, imaginei que era um kit de degustação com as seis novas fragrâncias da Amyi, uma perfumaria brasileira de nicho fundada em 2018.

Foi quando notei um QR Code na tampa, que prometia levar a uma jornada sensorial por meio do olfato. Acessei o link, sem ainda compreender muito o que me aguardava, e aí tive uma grande surpresa.

A Amyi criou uma experiência que une o universo olfativo ao digital. O QR Code encaminha você a uma jornada online de autoconhecimento, que te leva a observar as sensações e emoções que cada um dos seis perfumes provoca em você, tudo numa plataforma interativa.

Experiência Amyi 2.0
Um exemplo das perguntas feitas na jornada online

Algumas das etapas?

  • Você deve escolher, numa paleta cromática, qual cor você acha que representa melhor a fragrância que está experimentando naquele momento;
  • Há também uma pergunta que envolve música, com diferentes gêneros musicais, para você selecionar qual deles combina mais com o perfume;
  • Em outro momento, várias texturas são apresentadas (seda, lã, etc) para novamente você traçar um paralelo com a fragrância;
  • E assim por diante.

Importante notar que não há respostas certas ou erradas; tudo é uma questão subjetiva de cada pessoa. A proposta da jornada é ajudar você a descobrir qual dos seis perfumes combina mais com você e o motivo disso.

O radar olfativo de cada perfume é detalhado ao longo da jornada

Depois de cada degustação, aparece também um vídeo com o perfumista responsável por desenvolver aquela fragrância, contanto a concepção por trás da sua criação.

Para quem se interessou em saber mais, vou deixar o link da Experiência Amyi 2.0 aqui embaixo. São duas opções. Na jornada básica, que custa R$ 290, você recebe o box com as seis miniaturas (de 7ml cada), fitas olfativas e acesso à plataforma online. Na opção premium, que custa R$ 435, ao final da jornada, você escolhe o seu perfume preferido e recebe uma versão grande dele em 100ml.

Vou deixar aqui, também, o link dos Stories que fiz no Instagram mostrando um pouco da minha experiência com o kit 😉