O conglomerado francês de luxo Kering, detentor de marcas icônicas como Gucci, anunciou a aquisição de uma propriedade valorizada em 1,3 bilhão de euros (R$ 7,1 bilhões) na Via Monte Napoleone, 8, uma das ruas comerciais mais prestigiadas de Milão. A compra, realizada junto à Blackstone Property Partners Europe, envolve um imóvel do século XVIII que se destaca com seus cinco andares e mais de 5.000 metros quadrados de espaço comercial, posicionando-se como um dos maiores na famosa via.

Atualmente, o edifício abriga a Cova, uma elegante cafeteria italiana sob a propriedade da concorrente LVMH, além da marca de moda Prada. A Via Monte Napoleone é notoriamente conhecida por ser uma das avenidas mais caras do mundo para compras de luxo, oferecendo uma ampla variedade de lojas de moda, joalherias e boutiques de calçados.

Este movimento estratégico da Kering vem na sequência de sua recente aquisição de um prédio na Quinta Avenida de Manhattan por 963 milhões de dólares, reforçando o aquecimento do mercado imobiliário no setor de varejo de luxo. Com sede em Paris e tendo a Gucci como sua fonte principal de lucro, a Kering descreve este investimento como parte de sua estratégia imobiliária seletiva, buscando assegurar posições chave para suas marcas em localizações altamente cobiçadas.

A empresa tem o plano de gerenciar sua carteira imobiliária com o foco em manter participação em ativos de primeira linha, trabalhando ao lado de co-investidores em veículos dedicados. Segundo Jean-Marc Duplaix, vice-presidente executivo da Kering, o grupo visa adquirir apenas edifícios “excepcionais” em um número limitado de cidades, que agreguem valor às marcas do conglomerado. Atualmente, a Kering possui cerca de 1800 pontos de venda, incluindo aproximadamente três lojas principais, com o objetivo de expandir para até 15 propriedades.

A Kering também está explorando parcerias com fundos financeiros para aumentar sua agilidade e ao mesmo tempo limitar sua exposição ao mercado imobiliário, assegurando que não planeja se tornar uma desenvolvedora imobiliária, conforme afirmou o CEO François-Henri Pinault.

Fonte: Fashion Network