Texto oferecido por EL HOMBRE
* * *
Se você precisava de um empurrãozinho para cuidar melhor do grooming, este texto é o incentivo perfeito. Por quê? A ciência descobriu isso pode te render um salário maior.
Você já deve ter ouvido dizer que pessoas bonitas ganham mais dinheiro. É verdade. Um estudo das universidades de Chicago e Califórnia revelou que o salário de indivíduos atraentes é cerca de 20% acima da média.
Até aí, sem surpresa, né? Afinal, outras pesquisas já tinham chegado a conclusões semelhantes.
Mas há um detalhe que ninguém sabia: quando você cuida bem da aparência, mesmo sendo desprivilegiado pela natureza — ou feio, em outras palavras — este efeito é praticamente anulado.
Boa notícia, hein, senhores? Essa pesquisa acompanhou quase 15 mil pessoas num período de 13 anos para descobrir isso. Olha o gráfico que o jornal americano “Washington Post” montou:
Como podemos ver, o grooming é um fator muito mais determinante do que a beleza em si. Enquanto os bonitões desleixados ganham em média pouco mais que US$ 26 mil por ano, os feiosos arrumados chegam aos US$ 40 mil.
Conclusão? Ter um corte de cabelo da moda, passar a camisa com cuidado e cuidar bem da barba pode fazer maravilhas pela sua carreira.