À medida que se aproxima de seu 90º aniversário, Giorgio Armani, fundador da renomada marca de moda que leva seu nome, sinaliza uma possível abertura para grandes mudanças estratégicas após sua gestão. Tradicionalmente resistente à ideia de perder a independência da Armani, o designer agora admite que não descarta a possibilidade de uma fusão com um rival maior ou uma oferta pública inicial de ações (IPO).
Em uma recente entrevista, Armani expressou que, embora valorize a autonomia em relação aos grandes conglomerados do setor, a adaptação às mudanças sempre foi uma chave para o sucesso de sua empresa. Essa flexibilidade sugere uma nova postura quanto ao futuro da companhia, incluindo a possibilidade de ser adquirida ou até mesmo listar suas ações no mercado.
Atualmente, não há discussões concretas sobre uma aquisição por parte de um grande grupo de luxo nem sobre um IPO, mas Armani enfatiza que tais opções não estão excluídas e poderiam ser consideradas em um futuro distante. A incerteza quanto à sucessão e o futuro da empresa é um tema recorrente tanto para Armani quanto para outras marcas de luxo italianas, que frequentemente permanecem controladas por famílias e independentes, diferentemente de seus poderosos rivais franceses como LVMH e Kering.
Fonte: Fashion Network