A Damyller, reconhecida marca brasileira no segmento de denim, em uma iniciativa pioneira junto à Vicunha, apresentou sua mais recente inovação no universo da moda sustentável: uma coleção cápsula desenvolvida a partir de algodão regenerativo.

Esta nova linha, que enfatiza práticas ambientais responsáveis, inclui dois modelos distintos de calças, um estilo mom cropped e outro skinny, ambos produzidos com o tecido Letízia Regen da Vicunha. Este tecido não só marca o pioneirismo no Brasil, mas também carrega o selo “Regenagri”, concedido pela Control Union, uma certificadora global que garante a aplicação de práticas avançadas em agricultura regenerativa.

A colaboração entre a Damyller e a Vicunha simboliza um marco importante para o setor têxtil, promovendo a sustentabilidade como um valor fundamental na produção de moda. “Estamos muito orgulhosos em sermos uma das primeiras marcas a usarem o algodão regenerativo no Brasil. Esta fibra vai de encontro com tudo aquilo que acreditamos e lutamos em nossa produção, com foco na moda consciente e na sustentabilidade”, declarou Damylla Damiani, consultora de estilo da Damyller.

O uso da fibra natural, em combinação com processos produtivos que incluem lavanderias ZDHC (Zero Descarga de Produtos Químicos), redução de consumo de água, marcações a laser e clareamento com ozônio, reforça o compromisso da marca com a inovação e práticas ecologicamente corretas.

Segundo German Alejandro Silva, CMO da Vicunha, essa parceria entre duas grandes forças do setor têxtil é um passo significativo para a transformação da indústria da moda, estabelecendo a moda consciente como um novo padrão de mercado.

A nova coleção já está disponível para compra tanto nas lojas físicas quanto na plataforma online da Damyller, oferecendo ao consumidor uma opção de moda tanto estilosa quanto sustentável.

Fonte: Fashion Network