A Puig, conglomerado espanhol conhecido no setor de moda e fragrâncias, destacou-se ao realizar o maior IPO europeu de 2024, alcançando uma capitalização de mercado de 13,9 bilhões de euros (em torno de R$ 70 bilhões). Na última sexta-feira, as ações da empresa foram negociadas de 24,50 euros para 25,50 euros, com a venda de 106,5 milhões de ações.
Os recursos obtidos pela empresa, aproximadamente 2,6 bilhões de euros, serão utilizados para novas aquisições e para redução do endividamento da empresa. Entre as marcas renomadas sob o guarda-chuva da Puig estão Rabanne, Dries Van Noten, Jean Paul Gaultier e Charlotte Tilbury, refletindo a diversificação bem-sucedida do grupo.
Apesar da desaceleração observada no mercado de luxo, a Puig tem se destacado nos segmentos de beleza e fragrâncias, que compõem a maior parte de seu negócio. Segundo o Financial Times, essas categorias têm mostrado resiliência, com os consumidores continuando a investir em produtos como batons e perfumes de preços moderados, mesmo diante da inflação e altas taxas de juros.
Fonte: Fashion United
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