Já falamos bastante sobre tênis branco aqui no @modamasculina. Essa é uma das peças mais versáteis do armário do homem. Combina com toda cor e tipo de calça. Isso não significa, porém, que a gente não deva adaptar o sneakar ao look em questão. Hoje eu vou falar sobre dois visuais muito populares – casual e street – com dicas para acertar no calçado. Bora dar uma olhada?

CASUAL

Os looks casuais são famosos pelo conforto, praticidade e versatilidade. Você coloca uma camisa ou camiseta básica; uma calça jeans ou de sarja; e completa com um tênis nos pés. (Sem meia branca, por favor. Melhor optar por uma invisível ou, se você gostar de cano alto, uma escura.) Impossível dar errado se as peças estiverem com um bom caimento no corpo.

  • Qual tênis escolher? O ideal neste caso é um modelo mais discreto, sem detalhes chamativos no design ou no volume. Sabe aquela máxima “menos é mais”? Se aplica perfeitamente aqui.

Sugestão: Urban Bull Barcelona Design (R$ 388,00)

STREET

Nos últimos tempos, looks com uma inspiração mais urbana – trazendo elementos do universo do skate e do hip hop – ganharam muita popularidade entre os homens. Os sneakers são um símbolo dessa cultura. Aqui já há espaço para ousar mais nas cores e nas texturas. (E a meia branca está liberada, por conta da natureza esportiva do look.)  Além disso, uma modelagem mais larga das roupas faz parte deste movimento.

  • Qual tênis escolher? Um modelo com solado robusto (e em caixa alta) fica excelente em looks street. Linhas curvadas no design são uma ótima pedida também.

Sugestão: Brooklyn Bull Barcelona Design (R$ 398,00)

Onde comprar seu tênis branco?

Os modelos apresentados aqui na matéria — e muitos outros — você pode encontrar no site da Barcelona Design. Com o cupom exclusivo MM10 você ganha 10% de desconto na sua compra, então bora aproveitar, hein!