E aí, senhores, tudo bem? Já falamos aqui no blog sobre os principais colarinhos para camisas sociais. Tem o francês (fechado), o italiano (aberto) e o americano (com botões), para quem não se lembra. Que tal hoje darmos uma olhada nas golas de camiseta? Olha só 6 tipos diferentes — e todos estilosos — para usar nos seus looks.
GOLA REDONDA
Esta aqui é a gola mais popular e você com certeza tem várias camisetas assim no seu armário. Por ser básica, ela funciona em praticamente qualquer visual. Pode usar e abusar sem medo. A gola redonda passa a impressão de ombros mais largos, o que é ótimo para homens magros ou altos.
GOLA V
A gola V também é um corte famoso. Se você é baixinho ou gordinho, deveria usá-la bastante, porque ela alonga o pescoço, criando uma silhueta mais alongada. Também traz balanço a homens de rosto redondo.
GOLA CANOA
Você já ouviu falar na gola canoa? Também conhecida como gola U, ela é uma versão da gola redonda, só que com um corte mais oval e amplo. É uma variação interessante. Mas como ela mostra mais o trapézio e o peitoral, é melhor usar se você estiver em forma
GOLA POLO
A camiseta polo é um clássico da moda masculina. Ela ganhou fama na década de 1920 quando o tenista francês René Lacoste (que depois lançaria sua marca) começou a usá-la nos torneios e teve uma explosão de popularidade nos anos 1970 por causa do estilista Ralph Lauren. Até hoje a pólo continua em alta.
GOLA HENLEY
Ah, a camiseta henley…. A henley é uma mistura da gola clássica e da pólo: traz botões frontais, mas sem colarinho. As mulheres acham super sexy. Se você ainda não tem, compre. Se já tem, compre outra.
BÔNUS: GOLA ALTA
Quando o frio aperta, a gola alta (ou rolê) é uma ótima opção. Até existem camisetas assim — por isso a sua presença na lista — mas a peça mais estilosa desse tipo é a malha, como Brad Pitt está usando na foto abaixo.
VÍDEOS SUGERIDOS
***
Texto oferecido por EL HOMBRE