Graham Greene, um dos maiores escritores da história, dizia que “certamente há algo de falso em um homem que não aceita a calvície com elegância”. E se alterarmos um pouquinho essa afirmação para cabelos grisalhos?

A dura verdade é que a maior parte dos homens — e também das mulheres — acabarão por ter cabelos grisalhos algum dia. Isso pode ocorrer por numerosos motivos, tais como genética, estilo de vida e estresse.

Há meios de retardar o embranquecimento dos cabelos, entre os quais podemos destacar a manutenção de um estilo de vida saudável. Mas não se desespere no momento em que isso acontecer com você.

Afinal das contas, tornar-se grisalho faz parte de um processo natural. Mais do que isso, oferece uma alta dose de maturidade e sabedoria ao homem que o aceita, tirando o melhor partido dele.

Portanto, antes de amaldiçoar a sua má sorte no momento em que se deparar com os fios brancos pela primeira vez, tente pensar nas vantagens desse estilo de cabelo.

1# ELE SE TORNA UMA MARCA REGISTRADA

Você duvida disso? Tente imaginar George Clooney sem os seus cabelos grisalhos. Ele não perderia muito da personalidade? Então.

2# ELE INDICA AUTOCONFIANÇA

Quando aceitamos a nós próprios tal como somos, é sinal de que nos sentimos confiantes. Os homens e as mulheres que aceitam os seus cabelos grisalhos e os exibem com orgulho definitivamente possuem uma aura de segurança bastante atraente.

3# ELE É ÚTIL PARA OS NEGÓCIOS

Os cabelos grisalhos conferem a um homem um ar de autoridade e de confiabilidade que pode ser uma vantagem decisiva no mundo dos negócios. A maturidade, a serenidade e a experiência de vida que os cabelos grisalhos indicam são elementos que podem ser bastante úteis para o seu sucesso profissional. E também para o seu sucesso na área amorosa, por que não?

COMO ASSUMIR OS CABELOS GRISALHOS

Convencido a assumir os cabelos grisalhos? Ótimo! Então lembre-se de manter o corte em dia, porque seu cabelo estará em evidência; cogite adotar uma barba, já que ambos são sinais de maturidade e ficam muito bem juntos; e mantenha-se sempre em forma, pois se você engordar, ficará com uma aparência mais envelhecida.

VÍDEO EM DESTAQUE

***

Texto oferecido por EL HOMBRE