Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Escrevemos esta semana, aqui no EL HOMBRE, sobre como usar terno no calor.

Afinal, há muitos profissionais – tipo advogados, bancários e executivos – que trabalham diariamente com este dress code, não interessa se é inverno ou verão.

E quanto aos profissionais cujo ambiente trabalho permite um look menos formal? Como se vestir nos dias quentes? Ou, melhor ainda, como se vestir diariamente?

Como muitos homens ficam neste dilema, hoje reunimos 5 looks masculinos para usar em escritórios casuais:

1# CAMISA BRANCA + JEANS

É impossível errar com uma camisa branca lisa, que tenha bom caimento no seu corpo, e uma calça jeans slim. Quando você estiver em dúvida, aposte neste coringa.

2# CAMISETA + BLAZER

Esta é outra excelente opção, porque reúne a casualidade da camiseta e a elegância do blazer. Em dias quentes você pode adotar um blazer bege ou cinza claro.

Já no frio, vá de azul-marinho ou chumbo. Boas opções de calça são jeans e sarja. O visual all black também fica legal.

3# CAMISA JEANS/CHAMBRAY + JEANS

A dupla jeans com jeans é matadora. O problema? Na primavera/verão vai te fazer passar um calor desgraçado. A alternativa nestas estações é ir de camisa chambray, cujo visual lembra o jeans, mas é bem mais leve e refrescante.

4# POLO + CALÇA DE SARJA

A camisa polo é um clássico eterno da moda masculina. Mas como ficou muito popular nos últimos tempos, usá-la com calça jeans talvez crie um look excessivamente casual.

Solução? Investir numa calça de sarja que crie um contraste de cor com ela. Outra dica é evitar a polo listrada. A lisa traz um visual mais elegante.

5# CAMISA XADREZ VICHY + GRAVATA

Sim, a gravata não funciona apenas em looks formais. Se você quiser usar com casualidade, pode fazer dupla com uma camisa xadrez vichy, que traz um padrão pequeno, e calça escura. Fica excepcional.

E O CALÇADO?

O que usar nos pés? Jamais sapatênis. É melhor investir num sapato casual marrom; tênis branco; ou uma bota estilosa. Eles vão deixar seu look bem mais atual do que o sapatênis, que está muito ultrapassado.

VÍDEOS EM DESTAQUE