A Victorinox e a Off-White, marca italiana de moda e acessórios de luxo, se uniram para a collab do mais novo canivete do exército suíço. O canivete, produzido em quantidade limitada para todo o mundo, acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com DNA estético marcante e funcionalmente impecável, possui numeração sequencial gravada na lâmina, tornando cada peça única.

Em forte alinhamento com Virgil Abloh (1980-2021), diretor criativo da Off-White, as duas marcas trabalharam lado a lado por dois anos para desenvolver esta peça, um canivete totalmente diferente dos criados pela Victorinox até hoje.

As bordas arredondadas e design das lâminas representam as ferramentas antigas feitas de pedra, que eram usadas para cortar e perfurar, e sua forma lembra uma folha de figueira, aludindo à história de Adão e Eva. O canivete é produzido em um material completamente novo, o Corian Solid Surface, que é de superfície sólida, não poroso e homogêneo, composto por resina e minerais naturais.

O canivete possui 11 funções, tais como lâmina grande e pequena, serra de madeira, perfurador, saca-rolhas, desencapador de fio, abridor de garrafa e lata, chave de fenda de 3mm e 6mm e argola. A tala traseira traz uma série de imagens que lembram a evolução da pedra para a ferramenta.

O canivete collab Victorinox e Off-White está à venda exclusivamente no e-commerce da Victorinox por R$ 5.245,00.