Quando o assunto é moda masculina, existem alguns coringas que todo homem deveria ter no armário, por combinar com uma ampla variedade de looks e ocasiões. Exemplos? Uma calça jeans de lavagem escura; uma camisa branca; um relógio de aço; e um tênis branco, claro.

O post de hoje é para falar sobre este último item, que viralizou nos tempos recentes. O tênis branco fica bonito em looks casuais, esportivos e — até mesmo — sociais, pode acreditar. Até fizemos uma texto no El Hombre dando dicas de como combiná-lo com costume.

Mas há um detalhe fundamental em relação a este calçado, que não pode ser ignorado em hipótese alguma: a limpeza. Como bem sabemos, peças brancas sujam fácil. E isso passa uma mensagem de desleixo. Por isso reunimos, hoje, algumas dicas de como limpar o seu tênis branco.

MANUTENÇÃO REGULAR

Caso o seu tênis ainda esteja novo e limpinho, que tal fazer uma manutenção regular para prevenir o excesso de sujeira? É bem simples. Depois de usá-lo, passe um pano seco para tirar o pó e as sujeiras mais grossas; e se houver uma mancha maior, basta usar um lenço umedecido — daqueles que você compra na farmácia ou mercado — para o acabamento.

LIMPEZA ESPORÁDICA

Se você deixou a situação fugir do controle, e seu tênis ficou muito encardido, aí é o caso de fazer uma limpeza completa. A boa notícia? Não é difícil. Há várias maneiras para higienizar o seu tênis branco, mas a nossa preferida é a seguinte:

1# Tire os cadarços e a palmilha
2# Esfregue o tênis com uma escova ou pano seco
3# Misture água e detergente
4# Esfregue com uma esponja ou escova de dentes, usando movimentos circulares
5# Retire a espuma com um pano úmido
6# Deixe secar ao sol, sem ficar na luz direta para preservar  o couro

O cadarço e a palmilha devem ser lavados separadamente, usando a mesma solução. Ou, se você preferir, eles podem ir para a máquina — mas o tênis jamais, porque isso pode estragá-lo.

VÍDEO EM DESTAQUE

***

Texto oferecido por EL HOMBRE