Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Não existe peça mais versátil no armário de um homem do que a calça jeans. Ela serve para praticamente qualquer situação, basta combinar com as peças adequadas.

Você pode trabalhar de jeans, ir a uma festa de jeans, passear no parque de jeans… As possibilidades são infinitas. Hoje vamos analisar os melhores tipos de calçado para compor um look.

1# TÊNIS

Essa é a combinação preferida de 9 entre 10 homens: jeans com tênis. E realmente fica show.

Mas muita gente comete um deslize grave aqui: a meia.

O visual fica bem mais estiloso quando você usa meia “invisível”, ou seja, aqueles modelos que não aparecem. Meia branca comprida? Só na a academia, por favor.

Levando essa dica básica em consideração, você já dará um grande upgrade no look.

➤ IDEAL PARA: Looks descontraídos

➤ DICA: Usar com meia “invisível”

➤ MODELO EM ALTA: Branco

➤ PAR PERFEITO: Camiseta

tenis

2# BOTA

Quando o tempo está mais friozinho, colocar uma bota nos pés é garantia de estilo.

A calça jeans combina com todo tipo de modelo. Uma que está particularmente em alta é a chelsea. Mas você pode usar yellow boots, coturno ou desert boots e ficará igualmente incrível.

O legal é dobrar a barra da calça para deixar a bota inteira à vista ou, dependendo do modelo, você pode colocar a calça por dentro da bota.

➤ IDEAL PARA: Looks em dias frios

➤ DICA: Dobrar a barra da calça

➤ MODELO EM ALTA: Chelsea

➤ PAR PERFEITO: Jaqueta jeans

bota

3# SAPATO

Se combinar jeans com tênis ou bota é fácil, no caso do sapato é um pouco mais delicado. Isso porque é um calçado que traz mais seriedade ao look.

Em geral, calças escuras ou pretas funcionam melhor aqui. No caso do sapato, o marrom é mais adequado do que o preto, por ser mais descontraído.

É bom evitar modelos formais — especialmente o oxford — e adotar algo mais casual, tipo um derby, mocassim ou monk strap. Se você não reconhece os nomes, veja aqui o nosso guia completo dos sapatos masculinos.

➤ IDEAL PARA: Looks mais arrumados

➤ DICA: Evitar o preto e dar preferência ao marrom

➤ MODELO EM ALTA: Monk Strap

➤ PAR PERFEITO: Camisa social

sapatos2

Uma consideração final? Não sugerimos usar sapatênis com jeans ou qualquer outro tipo de calça. Ele já está ultrapassado. A gente explica com mais detalhes o motivo neste post. É melhor adotar um sapato ou um tênis, não um híbrido de ambos.

VÍDEOS RELACIONADOS