Perfumes para usar a noite. Essa é a pergunta do André e de muitos outros homens. Na coluna de hoje, vamos ajudar nosso leitor a escolher a melhor opção. Confira.

“Bom dia, vocês poderiam me recomendar um bom perfume para se usar à noite?” [André Henrique]

Caríssimo André, sua questão é muito relevante, porque a escolha de uma perfume deve levar em consideração diferentes fatores. Um deles, como você comentou, é o período do dia: dia ou noite. Outro? A estação do ano: primavera/verão ou outono/inverno. Ambos estão relacionados ao clima, porque há fragrâncias mais adequadas para o calor e outras, para o frio. Isso vai depender de como suas matérias-primas interagem com a temperatura ambiente.

Para uma noite fria, perfumes encorpados e amadeirados são ótimas opções. Alguns exemplos são o The One (Dolce & Gabbana), o L’Homme Ideal (Guerlain) e o Marvelous (Sapientiae Niche). Em noites quentes e tropicais, por outro lado, fragrâncias refrescantes combinam melhor. Você pode apostar em perfumes com um toque mais cítrico, como o Acqua di Gio (Armani), o Lemonice (Sapientiae Niche) e o Sauvage (Dior). ◆