Alguns adoram, outros nem tanto. Mas não tem jeito: quando você herda o gene da miopia, precisa aprender a conviver com os óculos de grau.

Claro, usar lente de contato é sempre uma opção. Só que passar o dia inteiro de lente causa incômodo nos olhos.

Então pinta a questão: como comprar uma armação estilosa, que combine com você? É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

Selecionamos 4 modelos que estão em alta e podem agregar mais estilo ao seu look:

ACETATO ARREDONDADO

Este aqui é um estilo bastante em alta: óculos de acetato com armação arredondada ou redonda. Ele traz um ar intelectual e, ao mesmo tempo, moderno.

Você pode apostar num modelo tortoise (fotos acima), que lembra um casco de tartaruga, ou no preto clássico (fotos abaixo). Ambas opções são bem estilosas.

Se o seu estilo for mais ousado, uma opção interessante é investir num tortoise bem alaranjado, como você pode ver a seguir. O visual fica muito legal.

ACETATO RETO

Quando falamos em armação reta de acetato, isso não deve ser levado ao pé da letra, porque todo modelo tem alguma dose de arredondamento nas pontas.

Os modelos mais quadrados — cuja largura e comprimento são parecidos — costumam ficar bem legais, olha só:

Ou você pode, também, optar por um modelo mais retangular:

CLUBMASTER

Apesar do clubmaster ser mais famoso na versão óculos de sol, ele também funciona bem com lente de grau. Ele traz armação de acetato em cima, com uma camada fina de metal embaixo.

METAL FINO E REDONDO

Você faz o tipo minimalista? Um óculos de metal, com armação fina e redonda, é uma excelente opção, como você pode ver aqui abaixo:

OUTRAS OPÇÕES

E essas são as únicas opções? Com certeza não. Há várias outras. Por exemplo meia armação (1), sem aro aparente (2), aviador (3) e esportivo (4).

Todas são válidas. Mas se o que você busca é estilo — e não apenas enxergar melhor — recomendo aquelas outras armações citadas anteriormente.

Elas são clássicas e, ao mesmo tempo, contemporâneas. Agora é só experimentar qual combina mais com sua personalidade e pronto!

VÍDEO EM DESTAQUE

***

Texto oferecido por EL HOMBRE