Você já ouviu falar na bota Moc Toe? Para quem curte montar looks com uma pegada mais rústica, ela é uma aposta perfeita. Vamos começar vendo as suas características:

  • Cabedal em couro reforçada;
  • Costura no estilo mocassim, com linhas aparentes;
  • Sola alta de borracha.

Por tradição, a Moc Toe tem cabedal em tons terrosos (café, conhaque, creme, etc) com o solado branco. Mas hoje em dia, é fácil achá-la também em couro preto e/ou com sola escura.

O estilo rústico da Moc Toe remete às suas origens. Ela se popularizou na década de 1950, nos Estados Unidos, entre os trabalhadores do campo, como lenhadores, fazendeiros e caçadores, devido à sua robusteza e resistência.

Para quem gosta de looks com um toque vintage, vale a pena investir numa Moc Toe inspirada nessa versão clássica americana.

Mas como mencionado acima, hoje em dia existem também opções customizadas da Moc Toe. Você pode optar, por exemplo, por uma variação casual de cano médio, com solado e bico mais baixo; ou até mesmo por um híbrido da Moc Toe com o tradicional coturno, em versão all black e cano alto. É tudo uma questão de adaptar ao seu estilo pessoal.

Sobre a combinação com o look, o ideal apostar em peças casuais e, de preferência, que tenham também um toque mais aventureiro. Algumas sugestões básicas?

  • Calça jeans ou khaki;
  • Camiseta branca, preta ou chumbo;
  • Camisa jeans ou xadrez de flanela;
  • Jaqueta trucker ou de couro;
  • Suéter canelado.

Outra dica é caprichar na meia. A bota Moc Toe fica linda com meias grossas e felpudas, que podem inclusive ter alguma padronagem. Mas se você quiser algo mais básico, pode investir numa meia escura de algodão. O mais importante é evitar as meias brancas, que têm uma característica muito esportiva e, por isso, destoam dos looks com bota.

Onde comprar a sua bota Moc Toe? 

Os modelos de Moc Toe apresentados aqui na matéria você pode encontrar no site da Barcelona Design. Com o cupom exclusivo MM10 você ganha 10% de desconto na sua compra.