A Moët & Chandon segue como a marca de vinho mais valiosa do mundo em 2024, avaliada em 1,4 bilhão de euros, segundo um relatório divulgado pela consultoria Brand Finance. O estudo também destacou o domínio do grupo LVMH, que controla as quatro marcas mais valiosas do setor: Moët & Chandon, Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon. Segundo o diretor da Brand Finance, Henry Farr, o crescimento das marcas da LVMH foi impulsionado pela alta no consumo de espumantes e por uma estratégia firme de preços. Confira as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo:
- Moët & Chandon (US$ 1,4 bilhão)
- Chandon (US$ 1 bilhão)
- Veuve Clicquot (US$ 1 bilhão)
- Dom Pérignon (US$ 800 milhões)
- Changyu (US$ 700 milhões)
- Penfolds (US$ 700 milhões)
- Yellow Tail (US$ 600 milhões)
- Beringer (US$ 500 milhões)
- Jacob’s Creek (US$ 300 milhões)
- Lindeman’s (US$ 300 milhões)
Fonte: Revista Lide