A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, realiza a 6ª edição do Iguatemi Talks Fashion, nos dias 25 e 26 de outubro, no JK Iguatemi, em São Paulo, com um line-up formado por renomados profissionais do mercado da moda, design, sustentabilidade, diversidade, negócios, tendências, metaverso e web 3.0. Os ingressos dessa edição podem ser adquiridos no site.

Depois do sucesso da última edição, no formato phygital, a conferência deste ano volta a ser realizada presencialmente, com vagas limitadas para participação nos workshops. No entanto, para levar o conteúdo para mais pessoas em qualquer parte do mundo, a transmissão das plenárias também acontecerá online, por meio da plataforma oficial do evento.

Reforçando o pilar de responsabilidade social da Iguatemi, 20% da renda arrecadada com a venda dos ingressos, será destinada ao INMODE (Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa).

“Este ano, o JK Iguatemi completa dez anos e para nós é muito especial ter, mais uma vez, a oportunidade de promover uma das mais importantes conferências de moda da atualidade”, diz Cristina Betts, CEO da Iguatemi, que abrirá o evento no dia 25 de outubro. “Se hoje o shopping é reconhecido como um palco de importantes eventos da cidade, uma referência e um ponto de encontro para as pessoas, o Iguatemi Talks é um marco dessa jornada. Voltamos com as palestras presenciais, promovendo a conexão entre o público e as tendências do Brasil e do mundo sobre a moda e todo o universo que cerca essa indústria, que é a antena do nosso tempo, capaz de inspirar e estimular trocas sobre comportamento, estilo de vida, diversidade, sustentabilidade e o futuro que está logo aí.”

PROGRAMAÇÃO

Entre os nomes internacionais já confirmados, está o da stylist, CEO e ativista Karla Welch, que abordará sua trajetória, no painel comandado pela diretora de conteúdo da Vogue Brasil, Paula Merlo, junto com a designer de joias brasileira Ana Khouri, com carreira internacional e também à frente de um importante trabalho social positivo. Reconhecida como uma das stylists mais importante atualmente pelos veículos The Hollywood Reporter, The New York Times e The New Yorker Magazine, principalmente por seu trabalho vestindo Justin Bieber, Hailey Bieber e Tracee Ellis Ross, Karla Welch é, sem dúvida, uma força relevante no mundo da moda. Sua abordagem progressiva em relação ao tema, combinada com sua técnica impecável, é visível em tapetes vermelhos e em clientes editoriais. Karla é uma visionária criativa com um olhar sensível para estilo, design e direção criativa.

O line-up ainda conta com nomes internacionais de destaque como o arquiteto nova-iorquino, Peter Marino, conhecido pelo número de lojas de luxo que projetou pelo mundo, que vai conversar com Patrícia Oyama, colunista da Elle Brasil. O CEO da Moncler, marca italiana referência em moda de luxo, Remo Riffini, abordará a trajetória da marca, com Carlos Jereissati, membro do conselho da Iguatemi S.A. Já o CEO da Gucci Vault & Metaverse Ventures, Robert L. Triefus, concede entrevista para a jornalista da revista System Alexia Niedzielski. 

No painel “O poder do branding para transformar uma marca”, intermediado pela jornalista e consultora de inovação, Maria Prata, o diretor criativo da Laird + Partners, Trey Laird, bate um papo com Miah Sullivan, Senior VP Global Marketing and Brand Communications da Hugo Boss.

Assim como em anos anteriores, o Iguatemi Fashion Talks traz duas renomadas escolas para o evento “Powered by STB/GATE”: Instituto Marangoni e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Entre os nomes nacionais no line-up destaque para Kim Farrel, gerente de operações e marketing do Tik Tok, que concede entrevista no painel “Do flop ao hit, como viralizar no Tik Tok”, para o jornalista da revista Piauí, João Batista Jr. Já o estilista Dudu Bertholini bate um papo com a influencer GKay e o stylist Dani Ueda, no painel “Como Gkay hackeou o mercado de influencers”. O painel “Game Changers – De influenciadoras a empreendedoras” recebe o ator Théo Crochrane, em conversa com as influencers Mica Rocha, Mari Saad e Nati Vozza.

O fotógrafo Marlom Brambilla e a influencer Lívia Nunes comandam o painel “A produção de conteúdo digital na moda”, intermediado por Manuela Bordash, co-Founder da Steal The Look. Já a modelo Carol Trentini bate um papo com a jornalista e consultora de inovação Maria Prata e com a CEO Edições Globo Condé Nast, Paula Mageste, em um painel de comemoração dos seus 20 anos de sucessos na moda.

A diretora de criação da rede Globo, Samantha Almeida, apresenta o painel “Moda para quem? Novas gerações e o futuro da moda”. Já a estilista Isaac Silva aborda a sua trajetória com a influencer digital, Luanda Vieira. O sócio diretor da produtora Outros Filmes, Sthefano Carta, conduz o painel “Criatividade e inclusão”, com o Sócio e Co-Fundador da MOOC, Kevin Dale, o co-Founder & CCO na CROWD, Juan Zaragoza, e com o diretor da Tommy Hilfiger, Paulo Mattos, que lançou uma linha de moda adaptiva.

O ecossistema da beleza ganha destaque em um painel com a CEO da Simple Organic, Patrícia Lima, e as fundadoras do Bonita de Pele, Jana Rosa e Laís Bemergay, e que será intermediado pela jornalista e editora de beleza da Marie Claire, Paola Deodoro. A jornalista e fundadora do Nordestesse, Daniela Falcão, media a plenária com Monica Sampaio, estilista Santa Resistência (BA), Valter Costa Lima, designer de móveis da Tetu (CE), e Celina Hissa, diretora criativa Catarina Mina e Ole Rendeiras (CE).

Já o fundador e diretor criativo do SPFW e do INMODE (Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa), Paulo Borges, comanda o painel “Os que os tecidos nos dizem sobre o futuro da moda?”, com o curador Marcello Dantas, a designer de moda Flavia Aranha e o CMO da Vicunha, German Alejandro Silva. E a designer Brasileira Natalia Rios, ensina a arte francesa no workshop “Crochet de Lunéville, aprendendo o bordado para Alta Costura”.

Como o tema sustentabilidade não pode faltar no evento, o painel “A Força do Resale” será intermediado pela jornalista Sofia Patsch, a advogada e fundadora da ONG Oportunidade do Bem, Ana Elisa Setubal, o CEO da Etiqueta Única, Nelson Barros, e a influencer Barbara Migliori.

Conteúdos sobre Metaverso e a Web 3.0 ganham destaque nessa edição e contam com os seguintes convidados: o painel Meta-Cultura “O futuro das relações e dos negócios” será apresentado pela idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, Olívia Merquior. Já o diretor de marketing da Reserva, Pedro Cardoso, e a head de marketing das lojas Renner, Vivian Gomes, dividem o palco no painel “O que os cases de sucesso nos contam sobre o metaverso e NFT”.

O sócio-investidor Paulo Franco e Ricardo Tavares, CEO da Biobots, comentam sobre o sucesso de seus avatares, no painel “Avatares Digitais: os novos influencers da moda?”, com o jornalista da Exame, Gabriel Rubinsteinn. Mariana Santiloni, e Daniela Penteado, especialistas em tendências na WGSN, apresentam com exclusividade o conteúdo “Varejo Metaverso”, e a Founder da Oxygen, Andrea Janér, entrevista João Borges, co-fundador da BAYZ, maior publicadora de jogos web3 do Brasil e representante oficial do Metaverso “The Sandbox” no país.

SERVIÇO: 6ª Iguatemi Talks Fashion 2022

PLENÁRIA – ESPAÇO JK

Público presente e conteúdo transmitido via streaming:

  • Ingresso “Day Pass” 25/10: R$ 250,00 + 10% taxa
  • Ingresso “Day Pass” 26/10: R$ 250,00 + 10% taxa
  • Ingresso “2 Day Pass” 25/10 e 26/10: R$ 400,00 + 10% taxa

CUBO JK

Público presente:

  • Ingresso “Day Pass” 25/10: R$ 150,00 + 10% taxa
  • Ingresso “Day Pass”Dia 26/10: R$ 150,00 + 10% taxa

Disponível também, para os ingressos presenciais, a opção de meia entrada.

STREAMING

  • Ingresso “2 Day Pass” 25 e 26/10: R$ 150,00 + 10% taxa