A Gillette apresenta pelo terceiro ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul. Desde 2020, a marca consolida o bigode como um símbolo de saúde masculina no Brasil, promovendo a conscientização de doenças como o câncer de próstata e incentivando todos os homens a cuidarem de sua saúde física e mental.
Para amplificar o alcance do movimento, a Gillette, em parceria com a agência Grey Brasil, desenvolveu a campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem” que visa conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde por meio do bigode, símbolo do Novembro Azul reconhecido no mundo todo.
De acordo com pesquisas feitas pela marca, a ida regular ao médico e os cuidados preventivos à saúde muitas vezes são deixados de lado pelos homens e que fazer exames é um desafio para muitos, mas também pode representar um ato de atitude. Por isso, na campanha deste ano, a Gillette quer incentivar todos a mostrarem o homem de atitude que são por meio de uma corrente positiva – um BIGODAÇO digital – usando a hashtag #BigodeQueCuida, que vem para amplificar a campanha de Novembro Azul, reforçando que os homens retomem o cuidado de sua saúde.
“A Gillette busca sempre o melhor para o homem e entende o seu papel na sociedade como marca”, afirma Luis Siqueira, diretor sênior de marketing da Gillette Brasil. “Por isso, promovemos ações em prol da saúde física e mental dos homens por meio das nossas campanhas e patrocínios, sendo Novembro Azul a principal delas. Este ano queremos reforçar que o seu bigode tem o poder de salvar muitas vidas e que em novembro todo bigode é um sinônimo de atitude pela saúde.”
Portanto, sendo o bigode um símbolo mundial da causa, a Gillette quer dar notoriedade e fortalecê-lo, por meio de um filtro exclusivo desenvolvido para o Instagram. Dessa forma milhares de homens poderão utilizar o bigode virtual e demonstrar que estão tomando uma atitude, cuidando da sua saúde. Quanto maior for o número de pessoas que aderirem ao bigode virtual, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas.
Esta corrente positiva também será amplificada por todos os embaixadores da marca, homens e mulheres, porque as mães, esposas e irmãs são grandes aliadas no cuidado com a saúde física e mental de seus familiares.
Com o objetivo de abrir ainda mais espaços para a discussão sobre a falta de acesso à informação deste tema e contribuir junto à sociedade para dar a todos a oportunidade de ter um hábito de saúde melhor, a Gillette uniu forças com o “Quebrando o Tabu” para produzir uma série de vídeos para combater a desinformação acerca do câncer de próstata e demais doenças relacionadas à saúde masculina.
O canal é uma plataforma de curadoria e produção de conteúdo que tem como principal objetivo difundir a discussão sobre temas relacionados ao social, ambiental e direitos humanos que apoiará a Gillette em seu propósito de mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental. Os conteúdos estarão disponíveis nas páginas do “Quebrando o Tabu” no Youtube, Instagram e Titktok e serão compartilhados nos canais da Gillette.
Para chamar ainda mais atenção para a causa, a Gillette estampará 300 pontos da cidade de São Paulo com mensagens sobre a campanha de Novembro Azul, lembrando os homens que eles devem retomar o cuidado com a sua saúde e fazer exames preventivos. A principal delas será na Avenida Paulista 171, através de um totem digital as pessoas que passarem pelo local poderão interagir com diversos estilos de bigode e convidar amigos e familiares para participarem do movimento em prol da saúde masculina.
Acompanhe durante o mês todas essas ações em apoio ao Novembro Azul nos canais da Gillette e faça parte você também deste movimento. Basta acessar o perfil @gillette_brasil no Instagram, clicar na aba de filtros, tirar uma foto com o seu bigode preferido usando a #BigodeQueCuida e pronto. Lembre-se: em novembro todo bigode é sinônimo de atitude pela saúde.
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