Júlio César, estilista nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte, leva seu talento para a nova série da HBO, “The Franchise”. Radicado nos Estados Unidos há três décadas, onde possui um ateliê de moda, César foi o escolhido para desenhar os figurinos de um dos protagonistas, Darren Goldstein, conhecido por seus papéis em “Ozark” e “American Crime Story”.

O convite para esse trabalho de destaque veio no final do ano passado, trazendo satisfação tanto para a equipe quanto para o estilista, que descreveu a experiência como maravilhosa.

Para compor o visual do personagem de Goldstein, o estilista brasileiro criou 25 peças exclusivas, empregando técnicas de alfaiataria “bespoke” típicas da renomada Savile Row, em Londres, caracterizadas por roupas costuradas à mão e sob medida.

Em solo brasileiro, César mantém um ateliê em Natal, vestindo celebridades como Martinho da Vila e a cirandeira Lia de Itamaracá. Suas criações são marcadas por colagens em tecido, cores vibrantes e toques de brilho.

“The Franchise”, dirigida por Sam Mendes, cineasta premiado com o Oscar por “Beleza Americana” e diretor de sucessos da franquia 007, promete ser um grande destaque no catálogo da HBO para este ano. A comédia, que tem suas filmagens baseadas em Londres, explora o universo dos filmes de super-heróis através dos olhos de uma equipe de produção cinematográfica. Além de Goldstein, Júlio César já vestiu estrelas como Lauren Hutton e Elizabeth Hurley, consolidando ainda mais sua influência no cenário da moda internacional.

Fonte: CNN