“Nog, uma dúvida: você acha que a calça jeans preta é mais atemporal do que a chino preta? Ou é melhor comprar uma de sarja clássica?” [Jaime]

As três são igualmente estilosas e clássicas, trazendo entre si diferenças sutis. Começando pela jeans, ela possui tecido sarjada (em linhas diagonais) com fios pretos e brancos. Sua modelagem é de cinco bolsos, incluindo um pequeno que, antigamente, era usado para guardar o relógio de bolso. Os bolsos de trás são externos.

Já a calça de sarja tradicional utiliza modelagem similar à da jeans, porém com apenas fios pretos. Isso a deixa mais minimalista. A chino dá um passo adiante nessa questão. Os fios (geralmente sarjados) são todos pretos também, mas a modelagem da calça é inspirada na calça de alfaiataria, com bolso faca na frente e bolsos embutidos atrás. Sendo assim, acaba sendo a mais sofisticada das três.

Pode-se dizer que, na essência, as três fazem parte do universo das peças de sarja, mas com pequenas diferenças que fazem a jeans ser um pouco mais casual e a chino, mais elegante. É uma questão de escolher uma que combine com a imagem pessoal que você deseja passar.