Paulo Borges, figura central na criação e direção criativa da São Paulo Fashion Week (SPFW), será o foco de uma nova série documental programada para ser lançada em 2025, ano em que a semana de moda completa 30 anos.

A série, intitulada “Paulo Borges – Muito Além da Moda”, é uma produção do Canal E! em colaboração com a produtora Popcon, sob a direção de Richard Luis, e contará com três episódios, totalizando uma hora somados.

O documentário visa explorar a extensa carreira de Borges não apenas no mundo da moda, mas também seu impacto na cultura brasileira contemporânea, abrangendo áreas como música, fotografia, arquitetura e design. Além disso, o projeto abordará questões importantes como diversidade e inclusão, temas nos quais a SPFW foi pioneira.

A série também oferecerá um olhar sobre a vida pessoal de Borges, incluindo sua decisão de adotar uma criança e os momentos emocionantes do primeiro encontro com seu filho, Henrique.

Este não é o primeiro projeto de Borges com a Popcon e Richard Luis. Eles já colaboraram no documentário “Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro”. A modelo Gisele Bündchen, que participou do projeto anterior, também estará presente neste novo documentário.

Fonte: CNN