“Como usar undershirt por baixo da camisa para conter o suor nesse calorão? Mas importante: sem ficar parecendo com um look do meu avô! Rsrs.” [Márcio Ferreira]

Caríssimo Márcio, a humanidade te deve gratidão eterna por ter levantado esta questão. Afinal, muitos homens erram ao usar undershirt – e isso prejudica tal como um veneno a elegância do look. A vantagem de colocar uma camiseta por baixo da camisa é que ela absorve o suor, suavizando as marcas de transpiração na camisa, especialmente na área das axilas. Mas por etiqueta, a sua gola jamais deve aparecer. Por isso é recomendável apostar na gola “V”, que é mais cavada do que a redonda.

Outro ponto é o tecido da camiseta. Se ela tiver poliéster na composição, vai fazer você passar mais calor – e transpirar ainda mais. Então é preciso apostar no algodão ou em tecidos com tecnologia termodinâmica. Por fim, temos a questão da cor. Uma undershirt escura pode ficar marcada por trás das camisas claras. É melhor que ela seja branca ou bege, portanto.

Atenciosamente,
Pedro Nog (Editor-Chefe)