Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Em sua essência, o colete social masculino faz parte do trio de peças que compõe um terno completo: calça, colete e paletó.

Mas alguns homens gostam de usá-lo sozinho.

O que tenho a dizer sobre isso? É uma excelente ideia! Desde que você saiba montar um look que não te faça parecer um membro dos Backstreet Boys nos anos 90.

Por isso hoje eu reuni algumas dicas de como usar colete social masculino sem paletó. Bora dar uma olhada?

O CAIMENTO É A CHAVE, COMO SEMPRE

Sempre que o assunto é moda masculina, o primeiro passo para acertar no look é prestando atenção ao caimento das peças. Em outras palavras? Nada de coletes largos, que dão ar de desleixo. Prefira um que seja mais slim e ajustado ao seu corpo.

CUIDADO PARA NÃO PARECER UM GARÇOM

Camisa branca e colete preto. Aparentemente, nada de errado com essa combinação, né? Só que você vai ficara igualzinho a um garçom. Então troque a cor da camisa, ou do colete, ou de ambos. Texturas são sempre bem-vindas também.

DE PREFERÊNCIA, DEIXE OS BOTÕES FECHADOS

Quando você usa um colete, o objetivo é deixar o seu visual mais elegante, correto? Isso não vai acontecer com os botões abertos, então lembre-se de fechá-los. A exceção é o último, que pode ficar aberto se você quiser.

COLETE COM CAMISETA? MELHOR NÃO ARRISCAR

O colete é uma peça social, a camiseta casual. Sendo assim, elas não ficam muito bem juntas. Até é possível acertar nessa combinação, desde que você faça um excelente trabalho nas texturas e cores. Mas em 90% dos casos vai dar errado. Melhor não arriscar.

SIM, DÁ PARA USAR COM CALÇA JEANS

Dá para usar colete com calça jeans? Sim, senhor. Apenas tome cuidado para escolher uma calça mais séria. Ou seja, escura e sem rasgos. Caso contrário, não vai ficar legal. Outras opções são as calças de alfaiataria ou sarja.

A GRAVATA PODE SER UMA GRANDE ALIADA

Quer deixar o seu visual matador? Então use uma gravata com seu colete. (Sempre por dentro dele, por favor.) É super estiloso.

VÍDEOS EM DESTAQUE