Vamos ser honestos, ok? Quando um homem escolhe a roupa que vai usar, a sua maior motivação é ficar bonito para as mulheres.

Claro que há outros fatores, como causar uma boa impressão no escritório, se sentir confortável naquelas peças e assim por diante. Mas a aprovação feminina é um elemento determinante na decisão do look.

Então você quer saber o que 2,4 mil garotas entre 18 e 30 anos têm a dizer sobre o look masculino mais sexy? Uma enquete conduzida pelo aplicativo TrulyMadly investigou o tema. E temos uma boa notícia. O campeão é um look simples e fácil de montar, que não requer produções complicadas.

Para 91% das mulheres, não existe visual mais atraente num homem do que jeans azul e camiseta branca, um clássico imortalizado por Marlo Brando e James Dean muito tempo atrás. Você notou a porcentagem? Não, eu não escrevi errado. Vou repetir: são 9 entre 10 mulheres, uma maioria esmagadora e absoluta.

camiseta branca jeans azul
Reprodução / Pinterest

Não pense você, no entanto, que este é um look à prova de erros. Há alguns deslizes que podem matar o seu visual. Fique atento a estes fatores:

1# CAIMENTO: Use peças com uma modelagem slim, que é mais justa ao corpo. Não fique andando por aí de roupa larga, pois pode passar uma impressão de desleixo.

2# CALÇADO: Muitos homens ainda usam sapatênis, mas ele ficou super ultrapassado. Melhor adotar um tênis branco básico ou uma bota.

3# MEIA: Por favor, meia branca aparecendo é apenas para praticar esportes. Vista um daqueles modelos invisíveis, do tipo sapatilha, que não dá para ver.

Uma dica final? Pesquisas já comprovaram que os óculos escuros nos deixam mais atraentes. Se você juntar esse trio — camiseta branca, jeans azul e óculos de sol — vai ficar imbatível.

camiseta branca jeans azul
Divulgação / DSTLD

VÍDEOS RELACIONADOS

***

Texto oferecido por EL HOMBRE