Alguns homens acreditam que a combinação entre bermuda e camisa é tão incompatível quanto, sei lá, convocar o Messi para jogar na Seleção Brasileira. Mas não se enganem, senhores: essa é uma dupla que, sim, pode funcionar muito bem.

O bacana é que, ao adotar este look, você consegue enfrentar os dias de calor com um visual mais ajeitado e, ainda assim, refrescante. Bora ver algumas dicas, então, para acertar na escolha da bermuda e da camisa?

1# BERMUDA CASUAL, NUNCA ESPORTIVA

Em primeiro lugar, evite as bermudas de esporte. Elas definitivamente não combinam com camisa. Melhor apostar numa bermuda de sarja, jeans ou linho, porque elas deixam o look casual na medida perfeita.

2# A ESCOLHA DA CAMISA

Na praia ou parque, nada de camisa social. Pense o seguinte: daria para um executivo vestir no trabalho? Se a resposta for “sim”, você até pode usá-la com bermuda, mas desde que seja num ambiente urbano.

Caso contrário, invista num modelo mais despojado e relaxado. Pode ser de algodão mesmo; ou linho, que sempre vai bem no calor; ou chambray, que lembra jeans, porém é mais refrescante.

_bermuda-camisa-homem

3# CAIMENTO DA BERMUDA

O bermudão largo e comprido está ultrapassado. É melhor investir num modelo mais curto – um pouco acima do joelho – e que tenha uma modelagem slim. Mas não precisa exagerar, senão vai parecer um shorts de nadar.

4# DOBRE A MANGA DA CAMISA

O objetivo de combinar bermuda e camisa é aguentar os dias de calor com estilo, correto? Então caso a camisa seja de manga comprida, vale a pena dobrá-la e refrescar o seu braço. Veja um tutorial de como fazer uma dobra estilosa.

5# COMBINANDO ESTAMPAS E CORES

Quando a bermuda for mais ousada – por exemplo, com estampas ou cores chamativas – o ideal é usar uma camisa neutra e vice-versa. Assim você garante que o look não fique exagerado demais.

Algumas cores coringas, que costumam funcionar bem neste visual, são azul, branco, verde militar e bege. Mas isso não significa que você precisa se restringir a elas. É só para usar como base.

bermuda-camisa-homem

6# O QUE USAR NOS PÉS?

Para finalizar o look, preste atenção aos pés. O tênis branco é sempre uma excelente opção, assim como o sapato dockside, que tem um visual marítimo e combina com o calor.

VÍDEOS EM DESTAQUE:

***

Texto oferecido por EL HOMBRE