Fortalecendo a sua jornada de sustentabilidade, a Aramis, uma das líderes nacionais no varejo de moda masculina, oficializa e anuncia ao mercado sua mais recente parceria: agora faz parte do pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão.

Criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em parceria com o Instituto Brasileiro de Algodão (IBA), o movimento Sou de Algodão busca engajar e conscientizar toda a cadeia de moda (homens e mulheres do campo, tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas, varejistas, estudantes e consumidores de moda) sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor, sobretudo no nosso país.

Como um dos principais produtores mundiais, o Brasil é referência em práticas socioambientais responsáveis, que garantem os direitos do trabalhador, sua segurança e a proteção do meio ambiente. Hoje, 92% da produção é em regime de sequeiro, sem irrigação, ou seja, as plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver e dão uma verdadeira aula sobre origem consciente e inovação.

O algodão é uma matéria-prima de alta relevância no nosso país e que oferece o máximo de conforto, durabilidade e alta reciclabilidade, se tornando uma das melhores escolhas para o setor e também fonte de inspiração e transformação para toda a cadeia.

“A sustentabilidade é um caminho muito importante que nossa marca vem trilhando nos últimos anos”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis. “Essa parceria fortalece a jornada que a Aramis vem construindo, colaborando com o engajamento dos nossos públicos de interesse e reforçando a nossa preocupação com o tema, que vai desde o design dos nossos produtos até a garantia de transparência na busca por uma moda mais responsável, justa e ética.”

Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa, também comemorou a parceria. “A entrada da Aramis só ajuda a comprovar o quanto o trabalho do movimento reforça a importância e fortalece a união da cadeia, que extrapola os limites da fazenda”, diz Busato. “Ao diminuir as distâncias entre os diferentes públicos, envolvendo também os consumidores, mostramos que, além de a fibra ser o elemento que conecta todos, incentivamos melhores práticas para uma moda cada vez mais responsável. Todos os agentes são essenciais nessa ampla rede, e a união de todos tornará reais os anseios do público, cada vez mais exigente e participante deste grande ecossistema.”