O emblemático apartamento parisiense do estilista Karl Lagerfeld, localizado no bairro de Saint Thomas d’Aquin e com vista para o rio Sena, foi vendido em leilão por 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões.

A propriedade de 260 m², que Lagerfeld remodelou com um design futurista, ainda mantém a estrutura do edifício original de 1694, oferecendo um contraste entre o antigo e o moderno.

O espaço, que Lagerfeld habitou até sua morte em 2019, destaca-se por sua sala de estar de 120 m² com imponentes estantes de vidro, que abrigavam uma coleção com milhares de livros, e janelas do chão ao teto com vistas deslumbrantes de Paris.

O design interior reflete a paixão do estilista pela modernidade, com pisos de concreto e resina, mobiliário sofisticado e uma iluminação intensa, essencial para a atmosfera do local.

A venda foi realizada na Câmara de Comércio e Indústria de Paris, com opções de participação online e por telefone. A identidade do comprador não foi revelada, mantendo a privacidade e exclusividade do evento.

Esta transação marca mais um capítulo pós-morte de Lagerfeld, após vários leilões de seus bens pessoais em 2021 e 2022, refletindo o contínuo interesse e valor atribuído ao legado do icônico designer.

Fonte: Casa Vogue