O chinelo slide é uma peça que divide opiniões. Algumas pessoas amam, outras odeiam.

Mas antes de formar opiniões precipitadas, vale a pena conhecer mais sobre o modelo.

Se você não reconhece o nome, trata-se de um chinelo que possui uma tira larga e frontal no peito do pé. (Quando são duas tiras com fivela e separadas, aí chama-se birken, mas isso é assunto para outro dia.)

Os slides geralmente são feitos de borracha, por conta de sua ligação com o universo esportivo aquático. Seu design ajuda a manter os pés firmes no chinelo; e o solado foi pensado para evitar escorregões num piso molhado, tipo a beira de uma piscina.

Como a moda casual teve, nos últimos anos, uma grande influência do atletismo, a popularidade do slide cresceu muito recentemente. Até mesmo grifes de luxo como Gucci, Boss e Armani, entre outras, lançaram modelos de slide.

Mas será que ele é versátil para os nossos looks diários?

Tudo depende de alguns fatores. Para um ambiente esportivo, aquático ou de lazer, com certeza o slide é uma ótima aposta, até porque o seu conforto é praticamente insuperável.

No caso dos looks casuais, porém, é necessário ter cautela. Se você quer trazer um acento criativo e fashionista à sua imagem, o slide pode ser um grande aliado. Mas para looks atemporais e mais clássicos, ele pode ficar deslocado.

Aí cabe a você analisar o tom que deseja trazer ao seu estilo pessoal.