Você já deve ter ouvido falar na expressão “imagem pessoal”. Trata-se como as pessoas te veem, para resumir em poucas palavras. E há basicamente duas maneiras de lidar com a sua: (i) modo passivo, deixando este processo ao acaso, ou (ii) modo ativo, prestando atenção aos fatores que influenciam a percepção que os outros têm de você. Este segundo tem inúmeras vantagens, porque fortalece (e muito) os nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Dito isso, quais são os fatores nos quais você deve ficar atento, para ter uma imagem pessoal melhor?

Estilo

Quando você conhece uma pessoa, ela começa a formar uma opinião sobre você logo nos primeiros segundos de interação. Por isso é importante se vestir bem, assim você inicia a relação com o pé direito.

imagem pessoal masculina

Grooming

O mesmo raciocínio serve para o grooming. Ou seja, estar com o cabelo, a barba e a pele bem cuidados. Podemos acrescentar ainda a este tópico o perfume que você usa, pois o olfato também influencia a nossa imagem pessoal.

imagem pessoal masculina

Linguagem Corporal

Você demonstra ser uma pessoa confiante ou insegura com os seus gestos? Evite tiques nervosos e busque sempre manter uma postura corporal positiva.

imagem pessoal masculina

Conhecimento

As aparências de nada valem se você não tiver conteúdo. Por isso é fundamental ser bem-informado e cultivar a inteligência. Qual é o valor de uma embalagem vazia, afinal?

imagem pessoal masculina

Educação

Da mesma maneira, não adianta nada ser a pessoa mais inteligente da sala se faltar a você educação e cortesia. Sem isso, você será sempre uma companhia desagradável.

imagem pessoal masculina

Eloquência & Escrita

Além de ter boas ideias e opiniões, você precisa também saber como comunicá-las bem. Isso inclui as capacidades de falar com clareza e de escrever corretamente.

imagem pessoal masculina

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram um elemento onipresente na vida contemporânea. O que você posta nas plataformas (seja Instagram, WhatsApp ou qualquer outra) influencia diretamente a maneira como as pessoas te enxergam.

imagem pessoal masculina

CONVITE PARA O EVENTO “O PODER DA SUA IMAGEM”

Ao longo destes 5 anos de @modamasculina, pudemos perceber que a maioria dos nossos seguidores têm a mesma dúvida. Alguns exemplos?

  • “Como acertar no caimento do look?”
  • “Quais são as roupas ideais para usar no trabalho?
  • “Como encontrar o meu estilo próprio?”
  • “Qual é a melhor maneira de combinar cores nas peças?”

Pensando nisso, vamos realizar um evento 100% gratuito e online chamado O PODER DA SUA IMAGEM.

Nosso objetivo é ajudar você a aprimorar a sua imagem pessoal, para se tornar mais atraente, fortalecer a sua autoestima e ser mais notado nos lugares onde vai.

O evento será entre os dias 4 e 8 de novembro. Para garantir a sua vaga, basta clicar no link abaixo e se inscrever:

Te vemos por lá!