Hoje em dia, poucos homens precisam usar gravata no dia-a-dia.

Claro que ainda existem certas profissões — como advogado ou bancário — em que ela continua fazendo parte do dress code.

Mas em geral, a maioria dos homens apenas adota a gravata em ocasiões especiais. Tipo uma reunião, um casamento, uma formatura.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que dá para inserir a gravata com muito estilo também em looks casuais. Olha só 6 ideias para colocar em prática:

1# COM JEANS E BLAZER

Se você quer montar um look casual, mas que também passa seriedade, pode apostar no combo blazer + jeans + gravata. O toque final? Um pocket square no bolso do blazer, para deixar o visual bem antenado.

gravata-blazer-jeans

2# COM CAMISA XADREZ

Essa combinação de camisa xadrez + gravata é show, principalmente num dia mais quente, em que é possível dobrar a manga, trazendo um ar de descontração.

gravata-camisa-xadrez

3# COM JAQUETA DE COURO

O tempo esfriou? Que tal trocar o blazer por uma jaqueta de couro? E, sim, pode colocar uma gravata junto. Olha só como o look fica estiloso e moderno.

gravata-jaqueta-couro

4# COM MALHA

Esta aqui é uma ideia mais comportada, digamos assim: gravata + malha. Ela fica especialmente bonita com um cardigan (foto da direita). Lembrando apenas que, assim como no caso do blazer, deve-se deixar o último botão aberto.

gravata-malha

5# COM JAQUETA OU CAMISA JEANS

Pois é, senhores. Até mesmo com uma camisa ou jaqueta jeans a gravata pode funcionar. Mais uma ideia bacana para experimentar.

gravata-jeans

6# COM COLETE

Junto do paletó e calça, o colete é a terceira peça que compõe o conjunto clássico do terno. Mas assim como a gravata, ele também pode ser usado de maneira casual. Inclusive, com os dois juntos. Duvida? Então veja com seus próprios olhos:

gtavata-colete

***

Texto oferecido por EL HOMBRE