Texto oferecido por EL HOMBRE

* * *

Se vestir bem é uma arte que leva tempo para ser dominada. Olhe as fotos antigas do David Beckham e as atuais. A diferença é brutal, não?

Ninguém vira um símbolo do estilo da noite para o dia. Mas se você se tiver paciência e seguir estas 17 dicas de moda masculina que reunimos aqui, pode ter certeza de que em breve estará se vestindo melhor.

1# FIQUE ATENTO AO CAIMENTO DAS PEÇAS: Muitos homens se preocupam apenas com o visual da roupa que compram e se esquecem que o caimento da peça no corpo é tão importante quanto. Nunca negligencie esse fator. De preferência, use roupas com uma modelagem slim, mais ajustada ao corpo.

2# VISTA-SE DE ACORDO COM A OCASIÃO: Existe um tipo de roupa adequado para cada lugar. Lembre-se disso sempre e escolha com sabedoria, especialmente para o trabalho, porque a roupa até mesmo afeta a performance profissional, segundo estudos.

3# NÃO SUBESTIME O PODER DOS DETALHES: Você pode achar que ninguém vai notar que sua camisa foi mal passada ou que a barra da calça está toda embolada. Mas não subestime o poder dos detalhes. Esses pequenos vacilos são capazes de detonar um visual.

@andreamelchiorre1

4# APOSTE NO CLÁSSICO QUANDO ESTIVER EM DÚVIDA: Já falamos aqui no site que o look masculino mais sexy, segundo as mulheres, é jeans azul e camiseta lisa branca. Em outras palavras? O clássico funciona sempre que você estiver em dúvida.

5# NUNCA USE MEIA BRANCA: Elas são para a prática de esportes. A meia deve combinar com a calça e, vamos ser honestos, raramente você vai usar uma calça branca.

6# PRESTE ATENÇÃO À QUALIDADE DO TECIDO: É melhor investir em qualidade do que quantidade. Os tecidos de fibras naturais, tipo algodão, são mais confortáveis e bonitos do que os de fibras sintéticas, como o poliéster.

@skeleton.hd

7# REDESCUBRA OS RELÓGIOS DE PULSO: Ok, você tem o seu celular para ver as horas, mas que tal redescobrir os relógios de pulso? Este é um acessório que vai elevar o seu look como um todo.

8# CONHEÇA AS COMBINAÇÕES QUE FUNCIONAM BEM: Isso ajuda bastante na hora de escolher a sua roupa. A combinação “all black”, com todas as peças pretas, costuma funcionar muito bem. Calça jeans e jaqueta jeans também. Bota e camisa de flanela idem.

9# TENHA CONSCIÊNCIA DO SEU FORMATO CORPAL: Aquela camiseta justa no abdômen que você viu um modelo profissional usando no catálogo da marca não vai ficar boa se você está 10 quilos acima do peso ideal. Tenha consciência do seu formato corporal (alto, baixo, magro, plus size) e vista-se de acordo com ele. Mas no longo prazo, o melhor é se matricular na academia e conquistar o shape dos seus sonhos.

@lahmansbeard

10# APOSENTE O SAPATÊNIS: Pois é. O sapatênis é uma peça que não ajuda o look como um todo. Melhor investir num calçado com mais personalidade como uma bota rústica, um sapato moderno ou um tênis branco.

11# ESTEJA ABERTO A OPINIÕES: Não seja orgulhoso. Esteja sempre aberto a opiniões das pessoas que você considera ter bom gosto. As mulheres costumam ser ótimas conselheiras. Mas tome cuidado, isso não significa que você deve se vestir para agradar os outros. Trata-se apenas de ouvir conselhos construtivos.

12# NÃO SEJA UM ESCRAVO DAS TENDÊNCIAS: A moda passa, o estilo permanece, diz uma máxima. Nada contra se inspirar em algumas tendências da atualidade. Mas se você mudar seu armário inteiro a cada estação para seguir tudo que a indústria da moda promove, vai falir e nunca terá um estilo próprio.

@iamrenanpacheco

13# INVISTA EM PEÇAS ATEMPORAIS: Em oposição às tendências, há algumas peças atemporais (como uma jaqueta de couro ou um blazer azul-marinho bem cortado) que não envelhecem. Tenha esses coringas à sua disposição sempre.

14# TENHA BOAS REFERÊNCIAS: É fundamental ter boas referências para te inspirar na hora de montar um look. Em nosso Instagram do @modamasculina postamos fotos de inspiração diariamente. Nos acompanhe por lá e siga também os caras que você considera um exemplo de estilo, tipo David Beckham ou Ryan Reynolds, para “roubar” os looks deles.

15# DOE SUAS ROUPAS VELHAS: Todos nós temos aquelas camisetas, bermudas e moletons velhos que trazem boas recordações para nós. Mas se você quer melhorar seu estilo, essas roupas não têm mais espaço no seu armário. Doe o quanto antes para não correr a tentação de usá-las novamente.

@zachmiko

16# LEMBRE-SE DO CONFORTO: Uma das coisas mais importantes para ser estiloso é se vestir com confiança. Mas se você estiver com peças desconfortáveis, isso vai afetar a sua confiança.

17# CUIDE BEM DO GROOMING: Esse item não diz respeito à roupa, mas é indispensável. Se você estiver com um corte de cabelo ruim, a pele oleosa, a barba desgrenhada ou cometer outras falhas de grooming, o visual ficará feio independente da qualidade do look.

VÍDEOS RELACIONADOS